Fotos Aéreas Da Sua Casa Ajudam A Vender Ela Mais Rápido


Aerial Photos of your Home

Um setor que tem feito muito sucesso nos últimos anos é o de venda de imóveis. Casas, kitnets, lofts, gardens, duplex, triplex e o apartamento padrão representam um negócio rentável e eficaz que, se bem realizado, pode gerar muito lucro para o seu proprietário.

Porém, como todo negócio promissor dentro do mercado, ele apresenta também uma forte concorrência. Por causa disso, é preciso saber lidar com seus concorrentes e estabelecer estratégias de vendas que façam do seu imóvel o melhor e mais adequado à vida de seus clientes.

Como mostrar sua casa

Pensamos na seguinte situação: você mora em uma casa há mais de 20 anos e em um belo dia, decide vendê-la para morar em um lugar melhor.

Ao decidir vender o lugar que você morou por mais de duas décadas, é preciso pensar na melhor forma de mostrar o porquê aquele lugar é bom de se viver, e usar a sua experiência nele, pode colaborar muito com a imagem que você pretende passar.

Mas, por mais que saber negociar e ter boa lábia seja essencial em uma negociação, você não consegue fazer nada sem boas fotos de seu imóvel.

Continuando no exemplo da casa, antes de mostrá-la ao público interessado pessoalmente, é preciso divulgá-la, e ter boas fotos é a melhor forma de realizar essa tarefa.

A imagem de sua casa é fundamental na hora da venda

Por esse motivo, é preciso tirar fotografias de cada cômodo do estabelecimento, nenhum lugar pode ficar de fora.

Essa estratégia é fundamental para que seu cliente conheça bem a casa antes mesmo de visitá-la. Além de alcançar as pessoas interessadas, essas fotos podem evitar futuros problemas e frustrações dos clientes em relação ao que eles viram nas imagens.  Por esse motivo, tenha sempre fotos em boa qualidade.

Ao ter todas as fotografias do interior da casa, uma dica extremamente importante e que pode te ajudar a vendê-la mais rápido do que muitos imaginam, é tirar fotos de seu exterior.

Mas não apenas do quintal, jardim e lavanderia. Ao pensar nessa estratégia de imagens, a melhor forma de apresentar todo o ambiente no qual sua casa está inserida, é tirar fotos aéreas.

Elas são fundamentais para que ela tenha uma maior aceitação do público, e como consequência disso, seja vendida rapidamente.

As fotos aéreas mostram não só a parte de fora de sua casa, mas também as principais ruas que ela tem acesso, os principais comércios da região, as escolas do bairro, os hospitais, e até mesmo revela um pouco das características do local em que ela está inserida.

É como se você estivesse fornecendo um contexto geral de sua casa, mostrando pequenos detalhes de seu bairro. E ao ter acesso a esses detalhes, a chance de atingir o seu público-alvo, e consequentemente fazer a venda, são infinitamente maiores.

Mas tenha cuidado, pois para esse tipo de foto, é preciso ter muita qualidade e também uma aparência profissional.

Enquanto as fotografias de dentro da casa podem ser feitas pelo dono, sempre com uma câmera profissional, as fotos aéreas, a não ser que o proprietário tenha algum conhecimento de como realizá-las, será necessário contratar alguma empresa ou profissional especializado nesse estilo de fotografia para que o resultado desejado seja alcançado.

A internet como o principal meio de divulgação

Após o processo de fotografias, é hora da divulgação. Panfletos em alguns bairros semelhantes ao seu podem ajudar. Porém, o melhor meio para que o resultado aconteça rapidamente é a internet.

Atualmente, existem diversas sites que disponibilizam gratuitamente layouts e plataformas para você montar o seu site de vendas. São sites eficazes e que já ajudaram muita gente a vender seus produtos. E mesmo com um negócio grande, como uma casa, o resultado pode ser o mesmo. Por esse motivo, as imagens são tão fundamentais, principalmente as áreas, pois elas são o primeiro contato do cliente com você. E passar uma primeira impressão positiva, colabora e muito para a velocidade da negociação.

É a partir dessas estratégias que você vai conhecer as pessoas realmente interessadas em realizar a compra. Depois desse momento de divulgação e apresentação online, é só marcar uma visita, e usar a sua experiência no local para que o negócio seja fechado.